01/03/16 - 22:29:31
557 visualizações
 
[PRÉ-JOGO] Atlético-MG x América-MG - Primeira Liga 2016
Coelho busca encaminhar vaga em clássico contra reservas do Galo
compartilhe:

 
 
 
 
 
Sabe aquela impressão de que “está faltando algo”? Pois é exatamente está sensação que parece pairar sobre o clássico desta quarta-feira, entre Atlético-MG e América-MG, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela rodada final do grupo C da Primeira Liga. Isto, porque o Galo, com nenhum ponto somado, está eliminado da competição e só cumprirá tabela contra o Coelho, que, por outro lado, precisa de uma vitória para se aproximar da classificação para as semifinais do torneio interestadual.

Se falta “tempero” ao tradicional duelo desta quarta-feira, o Atlético-MG também não faz muita força para alterar o caráter quase que “amistoso” da partida contra o América-MG. Pensando em dar ritmo de jogo aos atletas do elenco, o técnico Diego Aguirre deve novamente poupar vários titulares, porém as presenças de Juan Cazares e Júnior Urso estão garantidas.

“Todo mundo do time está querendo estar entre os 11 principais jogadores. Então, é uma oportunidade muito grande. Estou enfrentando como um jogo muito importante, mesmo que o Galo não tenha chances. Na minha cabeça, é um jogo muito importante, temos sempre que honrar a camisa, até porque nosso nome está em jogo. É aproveitar a oportunidade para seguir tendo chances”, colocou o volante Júnior Urso.

Também precisando atuar mais pelo Atlético-MG, o atacante Robinho, com cansaço muscular, por outro lado, será poupado nesta quarta, assim como o goleiro Victor, que tem reclamado de dores no joelho. Outro desfalque para o clássico é o recém-contratado Clayton, que ainda não se encontra em condições legais para atuar e, por isso, terá que esperar um pouco mais para estrear pelo Galo.

Com ambições muito diferentes do rival, o América-MG busca a vitória para se aproximar ou, até mesmo, conquistar a vaga para as semifinais da Primeira Liga já nesta quarta-feira. No momento, o Coelho está empatado em pontos e no saldo de gols com o Figueirense e está a três pontos do líder Flamengo, que soma duas vitórias em dois jogos.

Para garantir vaga na fase seguinte, o América-MG precisa de torcer por uma vitória do Figueirense sobre o Flamengo, em jogo paralelo no Mané Garrincha, e alcançar um triunfo sobre o Atlético-MG por uma boa diferença para superar os adversários da chave no saldo de gols. Caso o time catarinense não vença, o Coelho precisa bater o Galo para, ao menos, sonhar com a posição de segundo melhor colocado da competição, que também assegura a classificação às semifinais.

Diante deste cenário, enfrentar o time alternativo do Galo parece um golpe de sorte do América-MG, contudo, os jogadores do Coelho fazem questão de afastar este tipo de pensamento. Para o volante, a equipe reserva do Galo conta com atletas que seriam titulares em vários clubes do país, o que deixa claro a dificuldade do duelo desta quarta.

“Você já viu o time reserva do Atlético? O time considerado reserva do Atlético joga em qualquer time do Brasil. Para a gente não vai fazer diferença. Eles têm um elenco muito forte, e a nossa preocupação vai ser a mesma”, destacou.

Sem desfalques na equipe titular, o técnico Givanildo Oliveira mandará a campo o mesmo time que empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no último domingo. Mesmo após ser destaque contra a Raposa, o lateral Bryan continuará no banco, e Danilo permanecerá entre os 11 iniciais.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de março de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Datolo e Cazares; Hyuri e Thiago Ribeiro
Técnico: Diego Aguirre

América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio
Técnico: Givanildo Oliveira
 comentários:

 

 
 mais notícias:

25/05/16 - 23:54:21 - [PÓS-JOGO] Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro - Brasileirão 2016
ler notícia ler notícia
25/05/16 - 23:53:32 - [PÓS-JOGO] Coritiba 1 x 1 São Paulo - Brasileirão 2016
ler notícia ler notícia
25/05/16 - 23:51:49 - [PÓS-JOGO] Palmeiras 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 2016
ler notícia ler notícia
25/05/16 - 23:47:20 - [PÓS-JOGO] América-MG 1 x 1 Vitória - Brasileirão 2016
ler notícia ler notícia
25/05/16 - 23:46:05 - [PÓS-JOGO] Flamengo 2 x 2 Chapecoense - Brasileirão 2016
ler notícia ler notícia